domingo, maio 11, 2014

SOPA DE FEIJÃO DA NANA

Meus cristais! Tenho que colocar aqui a sopa de feijão maravilhosa da Nana, sei que a galera vai amar, porque sempre perguntam, como faz essa sopa maravilhosa? Então eis, o segredo.


Só experimentando para concordar.
Coloque para rechear, cebola, tomate e pimentão, todos picadinhos...
Recheou, coloque dois tabletes de caldo knorr, carne ou galinha, vai do gosto...
Recheie bastante...
Só agora coloque 1 copo com água...
Deixe apurar (engrossar) um pouco...
Coloque o molho de tomate a gosto...
Vai deixando apurar mais...
Espere apurar por uns 15 minutos...
Quando apurar...
Coloque o feijão batido no liquidificador, sem coar, ok?
Pique batatinha e cenoura e coloque...
Deixe ferver, até a batatinha ficar macia...
Depois da batatinha macia, coloque a massa de sopa, umas 3 mãos, eu coloco assim, porque é minha medida, rsrsrs.
Gente! Eu acho que o segredo é muito amor e também, por ela não ter medida exata. Depois de 20 minutos fica essa gostosura, no ponto.
Finalize com coentrinho picadinho, isso depois de pronta e de desligar o fogo,  regue com um bom azeite e tampe a penela, até a hora de servir.

Gente!!! Me desculpem as fotos, estão horríveis.

Agora se deliciem!

Bjs cristalinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.