domingo, maio 11, 2014

BERINJELA EMPANADA SUPER SEQUINHA

Meus cristais! Até que enfim, aprendi a faze aquelas berinjelas empanadas bem sequinhas, sequinhas de verdade! Pois, quando eu fazia sempre ficava aquele negócio molhado e pesado, óleo puro, horrível!!! Minha querida irmã Mary, me disse: vou te ensinar o segredo... que é tão simples.



Hummm!!!
Higieniza a berinjela, corte-a em rodelas, não muito grossa, não muito fina, a espessura do dedo mindinho.

Enquanto isso, coloque o óleo, com  um palito de fósforo, para esquentar, até o palito acender, ai já esta na temperatura ideal...
Coloque, 3 ovos inteiros no bowll, tempere com sal e óregano...
Passe as rodelas no ovo...
Agora passe na farinha...
Enfim, o segredo... passe no ovo de novo...
E na farinha de novo... esse é o segredo de ficar sequinho.
Depois de toda essa empanação, rsrsrs. Coloque no óleo quente... frite até dourar, vire o lado doure e retire...
Coloque imediatamente no papel toalha. Eu particularmente, coloco em um pano (tecido), que já tenho em minha gaveta, especialmente para frituras. 
Vejam que beleza!
Super sequinho...
Agora... para que gosta coloca raspas de limão siciliano, eu amo, isso também faz a diferença.
Hummm!!!
Gente!!! Me desculpem as fotos, estão horríveis.

Gostaram do segredinho?

Tenham um Feliz dia das Mães!

Bjs cristalinos

Um comentário:

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.