sexta-feira, março 14, 2014

SALADA DE BETERRABA COM ERVILHA

Meus cristais! Como sabem eu sou adepta a muita salada e aqui vai mais uma dica de hoje. Estou deixando mais de colocar coentrinho ( sei que ele dá aquele cheirinho e gostinho sem igual) e seguindo mais a salsinha. Eu já gostava de comer salsa pura ou em suco, boa para coração, pedras nos rins, trombose, hixe para um monte de doenças. Sabem porque? Vejam!
saiba mais um pouco sobre a salsaA salsa (petroselinum crispum) teve sua origem na Europa é rica em vitaminas A e C, e possui ainda vitaminas B, D, E e K, é composta ainda de óleo essencial (apiole, myristicina, limoneno, eugenol), glicosídeo (apiina), flavonóides (apigenina), clorofila, proteína, betacaroteno, ferro, magnésio, histidina, cálcio. Possuem propriedades medicinais afrodisíaco, anti-helmíntico, antioxidante, anti-reumático, anti-séptico, antiespasmódico, carminativo, diurético, emenagogo, expectorante, laxante, nutritivo, sedativo. Essas propriedades ajudam no tratamento de amenorréia, anemia, artrite, asma, cálculos biliares, câncer, ciática, cistite, contusões, convalescença, deslocamentos, dismenorréia, dor de dente, edema, edema pulmonar, fadiga no olho, febre, flatulência, gonorréia, gota, hálitose, hipertensão, icterícia, inflamação renal, lumbago, malária, pedras no rim, pele seca, reumatismo, sífilis. As análises experimentais bromatologicas da salsa (foram utilizadas apenas as folhas da planta) foram realizadas na Faculdade de Ensino superior da Amazônia reunida (FESAR). Os resultados obtidos pode-se concluir que a salsa possui Acidez total: 1,6% e pH: 6,21, é composta de 0,62% de lipídios, de 0,88% de cloreto, 0,42% de nitrogênio total e 0,26% de proteína. Tudo isso AQUI.

Ainda incrementei com gergelim branco torrado, que eu amo e coloco em todas as minhas saladas.
E com esse excelente azeite de oliva extra virgem com truffa negra. Hummm!!!

Façam também, sei que vão amar!

Bjs cristalinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.