segunda-feira, janeiro 30, 2012

COUVE FLÔR AO MOLHO BRANCO

Meus cristais!!! Me desculpem a ausência, estava sem net, esses dias, mas, já está tudo bem, ok?  Agora vou postar uma receitinha, certo? Minha secretária e suas delícias, ela sempre inventando maravilhas na cozinha. Outro dia, ela me fez essa maravilha de côuve flôr gratinada, é tudo de bom, aqui em casa, todos adoraram.


A foto não ficou legal e isso pretinho é o orégano, tá parecendo mais com chocolate granulado, rsrsrs. Quando fizer de novo posto uma foto melhor.


VAMOS AO PAP?  É SUPER FÁCIL.
É muito fácil.
Ingredientes:
1 côuve flor, limpa, lavada e esterelizada, cozida ao vapor (tem que ficar al'dent) e separados em buquês pequenos.
2 colheres (sopa) de manteiga
¹/²  cebola branca ralada
¹/² cebola branca fatiada
1 colher de sopa de farinha de trigo
¹/² litro de leite
2 colheres de queijo parmesão ralado
Um pouco de noz-moscada ralada
orégano a gosto


Como faz?
Coloque a manteiga e doure a cebola ralada, depois de dourada, coloque a farinha de trigo e mexa rápido, para não empelotar, vá jogando o leite aos poucos e mexendo sem parar, depois de bem dissolvido, coloque o queijo, mexendo sempre e por último a noz moscada. Molho pronto? Agora unte a refratária com azeite e arrume os pequenos buquês da côuve flôr, depois de tudo arrumadinho, doure na manteiga, a cebola fatiada e jogue por cima e depois regue com todo o molho branco e salpique queijo ralado e o orégano. Leve ao fôrno quente, por uns 10 minutos, até borbolhar e derreter o queijo. Hummm!!!!!!!! É tudo de bom.

DICA- Toda vez que você for usar orégano, esfregue ele nas mãos, para ativar o cheiro.




EXPERIMENTE VOCÊS TAMBÉM! SEI QUE VÃO AMAR.

TENHA UMA BOA SEMANA!

BJS CRISTALINOS



quarta-feira, janeiro 25, 2012

BC Welze- bacalhinho e algo mais



MEUS CRISTAIS! ESTOU AQUI, POSTANDO, ESTA DELICIOSA RECEITA EM  HOMENAGEM A DINDA DO MEU BLOG. A SAUDOSA WELZE, DO GOSTOSURA SEM TRAVESSURA. ELA ESTARIA FAZENDO ANIVERSÁRIO NO PRÓXIMO DIA 05.02.

receitas gostosuras - bacalhinho e algo mais

Ontem, meninos pescando, nós, meninas, nos reunimos na casa da cucla para um almoço. Entre muitas delícias doces e salgadas, saboreamos essa "saladinha morna de Bacalhau" que fiz para levar.
Fiz assim: cozinhei 4 ovos e reservei. Dessalguei o bacalhau em lascas, aferventei e reservei. Na mesma água da fervura do bacalhau, cozinhei batatas pequenas, já sem casca e reservei. Ainda nessa água, aferventei couve rasgada que também foi reservada. Para finalizar a salada, coloquei as batatas em vasilha com azeite e alho espremido para que ao cortar em rodelas, o temperinho já fosse tomando conta delas. Fiz o mesmo com os ovos que parti em 4 partes. Passei o bacalhau nesse mesmo temperinho e montei assim na travessa para servir. Coloquei as batatas ao redor da saladeira, os ovos cozidos, no meio, a couve, por cima das batatas o bacalhau e ao redor de tudo, azeitonas pretas. Cobri tudo com azeite e alho. Como disse, servi essa salada morna. Uma delícia. De almoço, companhia, dia, tudo enfim.

SAUDADES DINDA, FICA COM  DEUS!

BJS CRISTALINOS

RECEITA CASEIRA PARA CLAREAR A PELE, MANCHADA PELO SOL

 Meus cristais, em pesquisas que sempre faço, sempre encontro coisas fantásticas, como estas receitas para clarear a pele, que ficam manchadas pelo sol. Nem só pelo sol, porque, o que muita gente não sabe, é que a exposição á radiação da tela do computador, pode ter quase que o mesmo efeito que os raios solares, na pigmentação da pele. isto não é interessante? Esta pérola, encontrei no site OUTRA MEDICINA.COM, AQUI. Lá tem cada coisa e receitas natural? Nem se fala, vão lá vocês também, se encantarem.


Eu sei que vocês vaõ amar, toda mulher gosta dessas dicas milagrosas, não é mesmo?
.
Bjs cristalinos

domingo, janeiro 22, 2012

CAFÉ CREMOSO

AH!!!! Meus cristaizinhos, esta eu estava devendo há tempo, quando minhas visitas chegam aqui em casa e ofereço, um cafezinho cremoso, elas me perguntam, "como que faz esta maravilha, eu adorei... nossa!...muito gostoso", eu logo falo; " vou colocar no blog e vocês pegam, certo?" Só que demorei um pouco de trazer este post, por causa, das festas de final de ano, somente agora tive tempo, como se diz, tudo tem seu tempo. Então vamos lá com a receitinha? É super fácil.
Aqui esta o PAP, acompanhem.
 Ingredientes:
1 xícara de água
2 xícaras de açucar
1 sachê de café solúvel (nescafé ou pilão, eu já usei dos dois).
Canela (opcional)

Como fazer, é que é muito gostoso.
Coloque em uma batedeira, a água, o açúcar e o sachê de café solúvel, bata por uns 15 minutos, até obter um creme, ficando em ponto de chantily. O mais divertido, é vê ele crescendo, nossa! é muito lindo, ele começa marron bem escuro e vai clareando e fica bejezinho, é muito lindo, sem falar que ele cresce muito , rende bastante. Uma dica, se você experimentar esse creme depois de pronto, ele vai estar amargo, somente depois que você coloca no leite quente, é que  percebe-se que esta doce, não precisando adoçar mais, a medida exata é essa, certo?
Outro dia, fiz para uma prima e ela me perguntou se ficaria legal com adoçante? Respondi, não sei! ela ficou de fazer a experiência com TAL E QUAL, mas, ainda não me deu a resposta. Outra coisa, ele fica tão ressistente, que já me perguntaram se pode cobrir  bolo de café, para confeitar, também não sei.
Bem! vamos terminar o café cremoso? Depois de bater na batedeira, coloque em vasilha plástica, tampada e leve ao congelador, ele conserva 1 mês, isso mesmo, 1 mês, porque eu já fiz e mesmo no congelador ele não congela, fica cremoso, como se você estivesse feito naquela hora, incrível, não? Use no leite quente, muito quente, porque quando você coloca, ele gelado no leite, claro que esfria um pouco. Se preferir salpique canela em pó, fica muito gostoso também.

Nessas férias, recebi muita, mais muitaaaa  gente aqui em casa (bahiano, carioca, paulista e até curitibana, que amaram) e fiz este  café direto, quase todos os dias, foi um sucesso total.
Pois é galera, ai esta o prometido.

Com canela em pó
Sem canela em pó.
* Já me perguntaram se dá para tomar como sorvete. Não! Ele fica cremoso, como chantyli e não tão consistente como o sorvete, entenderam?

OBS: MENINAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! JÁ FIZERAM O EXPERIMENTO DESSE CAFÉ CREMOSO. ELE PODE SER USADO  COM  DOCE MENOR, VEJAM IMAGEM DA EMBALAGEM ABAIXO, COLOQUE OS DOIS PACOTINHOS, QUE DÁ QUASE 2 XÍCARAS E COLOQUE A MESMA QUANTIDADE DE ÁGUA,OK? QUE DÁ CERTO.
SAIBA TUDO SOBRE ESSE AÇÚCAR  AQUI.
E vocês vão experimentar? ele é tudo de bom!

Tenha um maravilhoso começo de semana.

Bjs cristalinos


sexta-feira, janeiro 20, 2012

VESTIDOS LILÁS, LINDOS!

Meus cristais! Tenho uma novidade, estou pensando em postar um look, todo final de semana (sexta feira) E hoje deixo vocês com esta opção de look. Fiz este especialmente para aquelas que amam o lilás, igual a mim. O que vocês acharam? Quero a opinião de cada uma, ok?
Meninas!!!! Quero fazer esta brincadeirinha, somente para nós relaxarmos. É o seguinte:  Esta semana vocês vão escolher a cor do look, para o próximo final de semana, certo? Pode deixar a cor no comentário, a cor mais comentada, será a vencedora.

Espero que tenham gostado da dica.

Um ótimo final de semana.

Bjs cristalinos

quinta-feira, janeiro 19, 2012

MEME LUIZA QUE TÁ LÁ NO CANADÁ

Meus cristaizinhos! Vejam o poder das redes sociais chega a ser assustadora. Quem navega pelas redes sociais deve estar curioso para descobrir quem é a jovem Luiza que foi para o Canadá.
Geraldo Rabello, pai de Luiza, grava um comercial  sobre um empreendimento da Construtora Aguazul em João Pessoa e grava um comercial, na na sala de um dos apartamentos, reunindo  toda a família para falar da novidade, menos Luíza, de 17 anos, que estaria no Canadá, fazendo intercâmbio. Bastou uma frase para que um novo meme fosse gerado.
Segundo relato Geraldo, pai de Luiza, os produtores do comercial colocaram a frase porque a família Rabello é bem conhecida na Paraíba e as pessoas perceberiam a ausência da adolescente. Bastou a propaganda começar a ser veiculada, na quarta-feira passada (11/01), para o assunto ser o mais comentado no Twitter, "Luiza Esta no Canada", além de diversas montagens que foram veiculadas no Facebook.

CONFIRAM, COMO TUDO COMEÇOU,  NO COMERCIAL.

Aproveita Luiza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A sorte não bate duas vezes na mesma porta.

Agora, em 8 dias Luiza estará de volta ao Brasil, assim, ela se tornou uma celebridade instantânea. E , graças ao bordão que passou a ser considerado o primeiro meme de 2012, “menos Luiza, que está no Canadá”, garantiu o sucesso da jovem paraibana, que já recebeu mais de  400 convites, para peças publicitárias.
Com toda essa beleza, já já estará nas telinhas de Malhação, da Rede Globo. SUCESSO!!!!!!


PARABÉNS PELO SUCESSO!

Meus cristais, cadê a Luiza?

Bjs cristalinos

quarta-feira, janeiro 18, 2012

DICAS PARA SABER SE O OVO ESTA ESTRAGADO

Meus cristaizinhos, hoje venho ensinar a vocês fazerem o teste, para saber se o ovo de galinha, esta bom ou ruim. Porque as vezes, quando vamos cozinhar o ovo, por exemplo, agente não tem como saber se esta bom ou não. Vamos lá? Curiosas?
Primeiro quero falar que o ovo, além de ser um alimento natural, ele é mais completo que o leite, sabiam? Tem um grande valor nutritivo,  é riquissimo em proteinas, gorduras, sais minerais e vitaminas. A clara, tem algumina, inclusive ela (a clara)  ajuda a  combater estrias, porque  ajuda na produção de colágeno - todas as estruturas das fibras que mantém as nossas células no lugar -  A gema, també é rica em gordura, proteína, vitaminas e minerais. A casca, é formada por três camadas; a casca,  propriamente dita, a cutícula e a membrana que esta na parte de dentro pois é, e a casca é rica em cálcio. Então meninas, vamos comer bastante clara de ovos, rsrsrs.

Olhem! é o seguinte, esse é um dos jeitos mais fáceis de saber se não esta estragado. Coloque os ovos dentro de uma vasilha cheia de água, se o ovo boiar, ele esta estragado, porque ele criou gases dentro, entenderam?  É por isso que baia, então, se boiar, já sabem, pode abrir e conferir, que está estragado, ok?
Vejam a diferença, o aguado (ruim) escorre no prato, enquanto o durinho (bom),  fica grudadinho na gema.

Outra coisa, se vocês abrirem o ovo e a clara estiver aguada, não presta mais, já esta passada do ponto. É por isso, que tem gente que balança o ovo perto do ouvido, para ouvir se tem um barulhinho, é da gema batendo na casca, porque a clara já virou água e a gema se desprendeu dela, ficando solta, eassim, ele passou do tempo ou pegou várias temperaturas, certo? Quando vocês partirem um ovo e a clara ficar redondinha, durinha e não espalhar na panela, é porque tá bom. Agora desse jeito dá pra reconhecer e evitar de comer um ovo estragado, não é mesmo?

Será que esta dica foi legal?

Bjs cristalinos

terça-feira, janeiro 17, 2012

VESTIDOS FLORAIS TENDÊNCIA DE MODA 2012

Meus cristaizinhos, trouxe também vestidos para esse verão, essa é a nova tendência de 2012. Este look é criação minha que fiz com todo carinho, para agradar a vocês e ajudar a ficarem ainda mais belas.
Agora, meus cristais, escolham seus modelos, para sairem por ai arrasando, com aquele bronzeado. Ok?

Bjs cristalinos

MODA PRAIA TENDÊNCIA 2012

Meus cristaizinhos!!!!! Estamos de volta e quantas saudades senti de vocês, nossa! 
TENHO SURPRESAS!!!!!

Meu cristais. Em primeiro lugar, quero dizer que este ano de 2012, pretendo falar mais sobre moda, no COISAS DE CRISTAL, em 2011, falei mais em artes, dicas e  receitas e este ano quero expandir moda e decoração, pois, o BLOG é eclético e tenho muitas coisas boas para postar. Gostaram da novidade? Então vamos lá.

Olhem!!!! com todo sol, deste verão maravilhoso, trouxe alguns modelitos de MODA PRAIA. A tendência 2012, é laranja e floral, com muitas, plantas e aves, homenageando a nossa fauna/flora brasileira. Muitas listras, de todas as  larguras,  também, fazem esta tendência, ok? Confiram comigo.












Sem falar nos maiôs, que vem com tudo também.











Quero ver todo mundo, curtindo esse verão de 2012, com esses modelitos, com jogo de cores e estampas maravilhosos. Gostaram?

Bjs cristalinos

segunda-feira, janeiro 02, 2012

RECESSO DO BLOG

Meus cristaizinhos, como passaram as festas do final de ano? Desejo a todos um 2012 cheinho de saúde, paz, realizações e felicidades. Pois é, estou entrando em recesso do Coisas de Cristal, por 15 dias, gente !!!! preciso descansar. Deixo  imagem de muita  LUZ para vocês, clique no rodapé da imagem e tome LUZ ON LINE, lá tem o passo a passo. Antes disso, vocês pracisam saber de um fato ocorrido comigo, fumei durante 33 anos e sempre gostei de uma geladinha, uma só não, várias e várias. Em maio,  tive uma alergia. Mas, antes de ir ao dermatologista, fui vasculhar a net para ve se encontrava alguma cura, que parasse a coceira, enfim, encontrei este SITE maravilhoso de ROBERTA DIAS, por curiosidade, tomei a luz para melhorar da alergia, não fiquei boa ai, não, mas, enjoei o cigarro e parei de beber, automaticamente e olhem que minha intenção não era essa, tomei a luz em 20 de maio e em junho, parei de fumar definitivamente, fui enjoando aos poucos e cerveja nem se fala, hoje não fumo mais, graças a DEUS e bebo pouco, 1 ou 2 copos de cerveja. Parece mentira, tem hora que nem acredito que deixei de fumar, foi uma benção. Tenho ele na lateral do blog, desde que descobrir esta benção. Lá tem vários depoimentos de pessoas curadas, de muitas coisas, inclusive de drogas, vão lá e confiram.
Hoje, tomo LUZ, uma vez por semana, mas, você pode tomar todos os dias.

Clique AQUI e siga o passo a passo.

Fiquem com DEUS!

BJS CRISTALINOS