terça-feira, outubro 16, 2012

ESCONDIDINHO DE CARNE SECA

Ah!!! Meus cristais, como eu gosto de escondidinho de carne seca! É super fácil e rápido, sem falar da gostosura. Hum!!! Agora, vocês podem fazer do recheio que desejarem.
Eu faço assim, sigam o pap.
 
Esses também ainda não estavam com a mussarela, porque foi para a geladeira.

Cozinho um pacote de aipim, na água e pitada de sal (ás vezes não coloco sal, pois ainda vem, sal do queijo, carne seca, mussarela e do leite, pois é, leite também tem sal), na panela de pressão.
Depois de cozido, bato no liquidificador, com meio litro de leite.
Deixe neste creme mole. Reserve. Coloque 3 colheres de sopa de  manteiga em uma panela, deixe derreter, em seguida, coloque 1 pacote de 50gr. de queijo parmesão ralado, misture bem, depois disso, acrescente o creme de aipim, que você tinha reservado, mexa até soltar do fundo da panela. Reserve.
Em uma frigideira, refogue uma cebola branca grande ralada ou picadinha, com 2 colheres de manteiga, depois de refogada...
Jogue a carne seca desfiada, que ensinei AQUI, na frigideira...
Refogue até secar e dourar.

Depois de refogada, coloque em uma refratária, untada com azeite. Se preferir colocar primeira , um pouco do creme de aipim,.

Depois é só colocar o creme de aipim...
Cubra tudo direitinho...
Forre com queijo mussarela e leve ao forno para gratinar. Olhem! esse meu, não tinha colocado o queijo mussarela ainda, porque, eu só usei no outro dia, ai só passei o filme e levei para a geladeira, no outro dia  é que forrei com a mussarela e levei ao forno. Foi só maravilha, hum!!!
Maravilha! Concordam?
Vejam que o creme rende tanto que eu fiz mais dois pequenos.
Esses também ainda não estavam com a mussarela, porque foi para a geladeira.

Ingrediente:
1 k. de aipim, macaxeira, como seja em sua região. Descascadas e sem os talinhos de dentro.
500 ml. de leite
4 colheres de manteiga
1 cebola branca ralada ou picada
Mussarela, q.b para forras a refratária
400 grs. de carne seca ou carne do sol picadinha, camarão ou bacalhau desfiado, fica a seu critério.
50 grs. de queijo parmesão ralado

E AI? NÃO É FÁCIL?

Tenham uma linda terça feira!

Bjs cristalinos

2 comentários:

  1. Saudações Cristal! AI QUE DELÍCIAAAA... amo, amo, amooo escondidinho! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei a receita. Faço sempre com batata. Mas como eu amo mandioca. Vou fazer também
    bjos

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.