quarta-feira, junho 06, 2012

RECEITINHAS CASEIRA PARA RUGAS SOB OS OLHOS

Meus cristais!!! vocês já sabem, quando se formam umas ruguinhas perto dos olhos, é o primeiro sinal de envelhecimento, não é verdade? comigo foi assim,  quando pensei "estou chegando na idade", rsrsrs. Mas, como agente já sabe que isso é um processo natural, temos que ter muita calma nessa hora, nós não podemos escapar dessa realidade, mas, tendo alguns cuidados, com tratamentos naturais, com base em alguns ingredientes que temos em casa, podemos amenizar o problema.
As rugas e linhas finas, se desenvolvem sob nossos olhos, isso porque, a  pele vai perdendo sua elasticidade à medida que envelhecemos. 
Gengibre
Mas, isso não só acontece por causa da idade, não, pessoas  jovens, que fica em exposição excessiva ao sol,  falta de umidade na pele, alimentação inadequada, tabagismo, estresse, falta de sono, movimentos oculares constantes excessivos, fatores vesgo e hereditária,  também podem  desenvolver rugas sob os alhos.
Para previnir e curar, essas rugas, tem que haver uma dieta saudável, rica em alimentos que contenham antioxidante, que proteje nossa pela contra os radicais livres, beba também,  muita água, assim como para manter sua pele macia e hidratada, assim como, tomar o cuidado adequado com a sua pele, remover toda a maquiagem à noite e aplicar um creme de boa qualidade antes de dormir para evitar rugas, isso ajuda bastante também.
 Veja alguns remédios naturais, para rugas sob os olhos:
*Gengibre e um pouco de mel servir como excelentes remédios naturais para rugas sob os olhos. Aplique a mistura de mel e gengibre por cerca de meia hora e depois lave-a. Siga esta terapia 2-3 vezes por semana.  

*Comer um gengibre ralado misturado com uma colher de sopa de mel, é também benéfica para a cura deste problema. 

*Outra infalível, é  usar uma pasta preparada com uma colher de sopa de mel, duas colheres de sopa de leite em pó e um pouco de água, apenas o suficiente para formar uma pasta.

* Essa, é muito boa também, aplicar uma mistura de uma colher de sopa de mel, uma colher de chá trimestre de suco de cenoura e uma pitada de bicarbonato de sódio, por 15-20 minutos, essa é  a maneira natural para remover rugas sob os olhos naturalmente em casa. 

*Aplicar regularmente polpa de mamão maduro por meia hora é a cura mais fácil possível natural para rugas sob os olhos. Ele ajuda na tonificação da pele.

 * Prepare duas colheres de sopa de mel, suco de limão e um pouco de leite frio na polpa de dois damascos. Aplique a mistura no rosto e depois lave-a depois de meia hora para se livrar das rugas sob os olhos.

 * Uma dica importante para menos rugas dos olhos é a aplicação de óleo de oliva extra virgem no rosto em uma base regular. Óleo de vitamina E também é benéfico. Você pode usar qualquer um desses óleos em combinação com o mel. Outra maneira natural para reduzir rugas sob os olhos é para aplicar uma mistura de duas colheres de chá de iogurte, meia colher de chá de cada de mel e suco de limão, e os conteúdos de três cápsula de vitamina. Lavar o rosto depois de 10 minutos, fica uma maravilha.

* Massagei também, muito suavemente o óleo de côco sobre a área das rugar, que é um valioso remédio natural para rugas sob os olhos.  
Siga este tratamento natural regularmente durante a noite. 

*Óleo de rícino, também pode ser utilizado para curar rugas sob os olhos. 

*Aplicar uma pasta de açafrão em pó e caldo de cana, pode ajudar muito em retardar o envelhecimento da pele. 

* Aplicar uma mistura de uma colher de sopa de leite cru e 3-4 gotas de suco de limão é um dos mais simples remédios caseiros naturais para rugas sob os olhos. Para tornar esse tratamento mais eficaz em casa, aplique a mistura durante a noite e, em seguida, enxaguar com água morna pela manhã. 

* Prepare uma máscara de repolho, misturando uma colher de chá de mel, uma colher de chá de levedura de cerveja e suco extraído de uma folhas de couve poucos. Aplique a máscara no rosto e enxaguar com água morna depois de 20 minutos. 

* Outro remédio fácil, para  rugas  é a aplicação de uma mistura de suco de cenoura e uma colher de chá de óleo de amêndoas por cerca de 30 minutos. 

* Maçã e sumo de abacaxi, também pode ser aplicado sobre a pele durante 10-15 minutos para aliviar rugas e linhas finas,  tanto quanto possível. 

Resumindo vocês teem que usar frutas e verduras que tenham uma quantidade adequada de itens ricos em antioxidantes, como: chá verde, frutas vermelhas, maçãs, abacaxis, abacates, repolho, brócolis, dentre outras que são muito úteis, na redução e prevenção de rugas ao redor dos olhos. 
 

ATENÇÂO:  Ao aplicar estes remédios anti-rugas naturais,  não esqueçam de aplicá-los com os olhos fechados.  
Também, não esqueçam, além de seguir esses remédios naturais para as rugas, vocês precisam reduzir o estresse, dormir adequadamente, para proporcionar descanso suficiente para os olhos e usar protetores solares e óculos escuros para proteger sua pele dos danos do sol.


AGORA ME FALEM!!! QUE  RECEITA VOCÊS ESCOLHERAM? EU ESCOLHI A DE GENGIBRE COM MEL.

Tenham uma bela quarta feira!


Bjs cristalinos
 

3 comentários:

  1. Olha eu amei as dicas e como eu tenho mel e gengibre em casa, vou escolher essa receitinha e já vou fazer amanhã mesmokkkk!

    Bjs;

    www.perfumedepitanga.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiiiiii a dica , vou fazer...beijokas

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amiga, Amei esta receitinha natural com mel.bjo.
    Cissy.

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.