terça-feira, maio 01, 2012

BENEFICIOS DA BANANA

Meus cristais, vamos falar um pouco dos beneficios que esta maravilhosa fruta, a banana nos proporciona, com suas multiplas propriedades, nos presenteia com  cura em várias doenças. Aqui tem coisas que vocês não sabiam, igual a mim que fiquei maravilhada em saber. Vamos lá? Vocês vaõ se surpreender.

Banana é nativa da região Indo-malaia. É principalmente cultivada na Índia, China, Brasil, Filipinas, Indonésia, México, Tailândia, Costa Rica e Colômbia. Pertence à família Musaceae.Propriedades curativasComer bananas, numa base regular fortalece o sistema imunitário (por causa da vitamina B6) e regula o sistema intestinal. Além disso, estudos científicos sugerem que este fruto reduz o risco de desenvolver relacionada com a idade a degeneração macular.Benefícios da banana no controle da pressão arterial elevada, pois é rico em potássio e pobres em sódio. De fato, em um estudo recente, pesquisadores descobriram que indivíduos que consumiam duas bananas em um dia por uma semana inteira relataram uma redução de 10% na pressão arterial.Além disso, banana reduz o risco de doença cardíaca e derrame. O consumo regular de bananas reduz o risco de cancro da mama e carcinoma de células renais.Esta fruta é bom para a saúde óssea e os rins, também, como seu alto teor de potássio inibe a excreção de cálcio pela urina.Além disso, essa fruta (quando maduro) promove uma digestão saudável e cura problemas como indigestão, diarréia, constipação hiperacidez e azia. Banana é particularmente bom quando se lida com problemas gastrointestinais no caso das crianças.Outra vantagem da banana é que ela protege contra úlceras do estômago e danos causados ​​por tais úlceras, pois neutraliza a acidez do suco gástrico e cria uma camada protetora contra ácidos do estômago.Benefícios da banana.Comer bananas, juntamente com uma dieta rica em fibras é útil na manutenção de níveis sanguíneos de açúcar adequados no corpo. Normalmente, sob bananas maduras são considerados melhores para as pessoas que sofrem de diabetes.Alívio de cólicas menstruais, reduzindo a retenção de água, controlando a doença de manhã, e curar anemia são alguns outros benefícios da banana.Além disso, a banana é bom para aqueles que estão tentando parar de fumar, pois ajuda o corpo a recuperar dos efeitos da abstinência de nicotina.Em termos de nutrição, banana é rica em vitamina A, vitamina B6, vitamina B12, vitamina C, fibra dietética, potássio, cálcio, cobre, fósforo, ferro, magnésio, sódio, e enxofre.Além disso, contém a tiamina, riboflavina, niacina, ácidos graxos essenciais e antioxidantes. Tem um um aminoácido chamado triptofano, que ajuda a reduzir a depressão e alivia os sintomas, como irritabilidade e falta de sono.Usos Medicinais da Banana
 Benefícios da banana
    * • Mash uma banana madura, com a ajuda de um povo, adicione um copo de leite nele, e consumi-lo para se livrar de indigestão. Tomando este remédio caseiro de banana de duas a três vezes por dia ajuda a pilhas de cura.

 
    
* • Ter uma banana amassada misturada com uma colher de chá de polpa de tamarindo e sal é útil para se livrar de diarréia. As crianças podem receber uma mistura de arroz branco cozido e banana amassada.

    * • O consumo regular de alguns traz benefícios, para indivíduos que sofrem de constipação. Comer uma banana depois de uma refeição alivia a azia.

 
    
* • Por ter alto teor de potássio e vitamina C, as bananas desempenham um papel importante no tratamento natural da gota.

 
    
* • Quando se tratar de anemia, consuma uma banana amassada (madura) misturado com uma colher de sopa de groselha indiana (amla) de suco.

 
    
* • Prepare uma mistura com metade de um copo de iogurte, uma colher de chá de mel e uma banana madura, amassada em um copo de água de coco. Consumir esta mistura duas vezes no dia para ajudar no tratamento de tuberculose.

 
    
* • Consumir uma banana amassada misturada com uma colher de sopa de mel é benéfico na cura de doenças como febre tifóide e icterícia. Siga esta terapia duas vezes por dia durante alguns dias.

 
    
* • Os benefícios da banana também podem ser derivadas por extrair o suco de bananeira, cerca de três vezes em uma semana, a fim de curar a infecção do trato urinário. Ela ajuda a dissolver cálculos renais também. Extraia o suco da porção interna macia e branca de uma casca de banana.

 
    
* • Basta comer mais bananas ajuda a aliviar a TPM. Além disso, ele funciona como um incrementador natural do humor. Flor da bananeira, se consumir cozida junto com iogurte, funciona como um medicamento em casa para reduzir o sangramento.

 
    
* • Comer uma banana madura misturado com uma colher de chá trimestre de pimenta preta em pó é útil para se livrar da tosse. Siga esta terapia duas a três vezes num dia.

 
    
* • Se bater banana adoçado com mel funciona como um remédio caseiro maravilhoso para ressaca.

      
Benefícios da folha de bananeira
 
    
* • Outro benefício da banana é que a porção interna macia da sua casca pode ser aplicado sobre a pele durante a noite para curar verrugas naturalmente. Você pode usar um esparadrapo para segurar a casca da banana na área afetada. Siga esta terapia diária por 2 semanas.

 
    
* • Aplicar uma folha de banana fresca na pele por algumas horas, é valioso no tratamento natural de furúnculos e psoríase. Ela alivia a irritação da pele, também.

 
    
* • Esfregar o interior de uma casca de banana sobre picadas de mosquito proporciona alívio de sintomas, como, coceira e inflamação. Pode ser aplicado para aliviar erupções hera venenosa, bem.

 
    
* • Aplicando o suco extraídos das flores e folhas de bananeiras é útil na cura de queimaduras. Você também pode aplicar banana amassada e cubra a área afetada com folhas de betel.

 
    
* • Massagear o rosto com banana amassada e lavá-lo após 15-20 minutos reduz as rugas na pele.

 
    
* • Utilizando uma porção  de cabelo de banana no couro cabeludo e do cabelo pode ajudá-lo a se livrar dos pêlos secos danificados. Misture metade de uma banana e metade de um abacate no liquidificador. Aplicar esta pasta rala em seu cabelo e lave-lo depois de meia hora. Você também pode adicionar algumas colheres de iogurte e óleo de vitamina E nesta porção, no cabelo.
Curiosamente, acredita-se que a ingestão de alimentos servidos em folhas de bananeira ajuda a evitar o risco de intoxicação alimentar e infecção. Precauções. Os indivíduos que sofrem de alergia ao látex são susceptíveis de ser alérgico a bananas bem.  


Embora os benefícios da banana na cura de uma série de doenças, ainda assim, o consumo excessivo dessa fruta pode causar indigestão.
*Atenção:  você pode usar a medicina natural, para ajudar a melhoras várias doenças, mas, é aconselhavel antes, consultar um médico da área, de sua confiança. Vele a dica!!!!

E vocês gostam de comer  banana?

Tenham umbelo feriado!

Bjs cristalinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.