sábado, abril 02, 2011

MOLHO DE BARBECUE

Meus cristais! Este molho de barbecue, eu gosto de servir com Rocambole Suiço (rocambole de carne moída), fica uma delícia,  sempre sirvo com este molho e o pessoal aqui em casa adora.


Ele é muito simples,  coloque uma cebola branca grande bem picadinha ou ralada, em 5 colheres de um bom azeite extra virgem, doure, e acrescente 2 colheres de catchup, mostarda, vinagre branco, molho inglês, shoyu, extrato de tomate,  acrescentando e mexendo sempre, por último coloque 2 colheres de açúcar mascavo, e deixe apurar até ficar cremoso, na consistência que você quiser, desligue o fogo. Sirva com: lômbo, rocambole de carne, aves assadas, caças em geral e carne assada. Ele é agridoce, eu adoroooo! é tudo de bom. Experimentem!!!! vocês vão adorar.

Obs: na receita do barbecue original, se coloca essência de fumaça, é isso mesmo, rsrsrs, achei estranho também, que por sinal, é muitooooo díficil de encontrar, mas, você pode substituir por bacon.  É o seguinte: na verdade é a carne do bacon, compre um pedaço de bacon, magro sem muita gordura, que venha mais aquela parte da carne, pois bem, corte essa carne e passe no multiprocessador ou no liquidificador, que faz o mesmo efeito, eu faço assim, triture um pedaço que dê 2 colheres, depois de triturada e acrescente essa carne ao molho, juntamente com os outros ingrediente. Isso faz a diferença sim e muito. Antes quando eu não sabia dessa tal essência de fumaça, omeu molho ficava com um gosto, agora ele fica com um gostinho de defumado, maravilhoso. Experimentem vocês também.

Tenha uma maravilhosa semana!

Bjs cristalinos

Um comentário:

  1. Maricleide

    Adoro molho barbecue, e ja peguei essa receita, valeu! Ótima sugestão...bjocas

    ResponderExcluir

Meus CRISTAIZINHOS, obrigada pela visita, voltem sempre.
Deixem aqui seus recadinhos.
Bjs CRISTALINOS.